Um curso desenhado para líderes, empreendedores e profissionais de marketing e vendas que atuam em mercados B2B e que querem se aprofundar nessa abordagem para além do hype e compreender a lógica por trás do método, assim como os caminhos para realmente tirar do chão e gerar impacto no negócio por meio de uma estratégia baseada em contas.
O Account-Based Marketing (ABM) é uma estratégia focada em criar campanhas personalizadas para contas específicas, integrando os esforços de marketing e vendas para conquistar e fidelizar grandes clientes de maneira mais eficiente e estratégica.
Estratégias Avançada e Canais do Marketing Digital com foco nas vendas do mercado B2B.
O que vamos aprender
durante o curso:
Fundamentos de ABM: Novo contexto de jornadas B2B e conceitos, pré-requisitos e elementos que compõem uma consistente estratégia de ABM.
Definindo o Perfil Ideal de Cliente (ICP) e Personas: Segmentação e identificação do perfil ideal de cliente, explorando técnicas para conhecer profundamente as personas dentro das contas-alvo. Com essas informações em mãos, vamos também abordar como identificar as contas-alvo e os contatos-chave nessas contas.
Mapa de contas-alvo e Mapa de Ecossistema: Pesquisa de contas-alvo, contatos e infos da conta e mapa de ecossitema.
Gestão por jornadas: Como utilizar jornadas como ferramenta de gestão para conectar times, identificar hipóteses de plays e mensurar resultados na estratégia de ABM.
Arquitetura e execução de plays de ABM: Como conectar dados e agilidade para encontrar os melhores caminhos para avançar contas-alvo ao longo da jornada.
Reputação, conteúdo e networking: Como construir relacionamentos e conquistar a confiança de pessoas tomadoras de decisão em grandes contas.
Estratégia de conteúdo para ABM: Diferentes formatos, humanização e personalização de conteúdos.
Olhar de ABM para ferramentas de marketing e vendas: Inbound x Outbound, CRM, Sales Navigator (e outras ferramentas de Inteligência de Mercado), Whatsapp e Linkedin Ads.
Cases reais de ABM: Aprendendo com erros e acertos de profissionais que conseguiram colocar de pé uma estratégia de ABM de verdade.
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* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.
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